O portal do Sistema Opinião

POP9

Preservação

pe

Movimentos organizam atos no Recife em defesa da Amazônia

Manifestações estão previstas para este sábado (24), na Rua da Aurora, e domingo (25), na Praça do Arsenal

agosto 23, 2019 às 20:18 - Por:

Programação do Sinspire ocorrerá na Praça do Arsenal, área central do Recife, das 14h às 21h. Foto: Divulgação/Sinspire

Programação do Sinspire ocorrerá na Praça do Arsenal, área central do Recife, das 14h às 21h. Foto: Divulgação/Sinspire

Movimentos e entidades de defesa ambiental programam neste fim de semana manifestações no Recife contra o desmatamento da Amazônia. No sábado (24), um ato com direito a roda de dança e debates às 14h, na Rua da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano, cobra a saída imediata do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales.

O movimento contará com a presença da Marcha das Vadias, dos projetos Recife Sem Lixo, Manifesto Ambiental, Brasil21, da ONG Animal Sem Fronteiras e da sociedade civil. No domingo (25), o Sispire, movimento coordenado pelo ex secretário de Meio Ambiente do Estado, Sérgio Xavier, e pela jornalista Luciana Nunes, reúne música, arte urbana, poesia e cinema para alertar sobre a importância da preservação da maior floresta tropical do mundo.

A programação ocorrerá na Praça do Arsenal, área central do Recife, das 14h às 21h. Na abertura do evento, um cortejo de maracatus vai invadir as ruas do Recife Antigo, e entoar gritos de “Salve a Amazônia” durante o trajeto. Dentro do SinsPire, serão exibidos filmes com apelo ambiental.

Também estão na programação uma oficina de pintura para crianças com a Fada Magrinha, com o tema “Como ensinar o presidente a salvar a Amazônia”, intervenção de fachadas (vídeo Mapping) com o VJ Mozaum, declamação de poesia com a poeta Bell Puã e a feira Quilombolas de Arte Negra.

O evento receberá ainda índios das tribos Pankararu, xucuru, Fulni-ô representando os agentes diretamente impactados pela devastação da floresta, além dos Coco do Toré Pandeiro do Mestre.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: