O portal do Sistema Opinião

POP9

Críticas

pe

“Me tiraram porque não faço política dando rasteira” diz vereador expulso

Filiado desde 2015, Hélio Guabiraba disse que foi tirado do PRTB por causa da eleição do filho do presidente estadual da sigla, o deputado Marco Aurélio Medeiros (PRTB) nas eleições de 2020

junho 10, 2019 às 16:42 - Por:

O vereador Hélio de Guabiraba ainda não definiu em que partido vai se filiar. Foto: Divulgação/ Câmara do Recife

O vereador Hélio de Guabiraba ainda não definiu em que partido vai se filiar. Foto: Divulgação/ Câmara do Recife

Expulso do PRTB juntamente com outros dois correligionários, o vereador Hélio Guabiraba subiu o tom contra a cúpula do partido nesta segunda-feira (10). Em pronunciamento na tribuna da Câmara do Recife, ele disse que foi tirado da agremiação porque a presença dele poderia atrapalhar a eleição do filho do presidente estadual da sigla, o deputado Marco Aurélio Medeiros (PRTB) nas eleições de 2020.

“Me tiraram do partido porque eu não faço política dando rasteira e nem passando a perna nos outros”, afirmou o legislador em referência a uma suposta manobra de Marco Aurélio. Nos bastidores comenta-se que ficaria mais complicado eleger o herdeiro do deputado na Câmara se políticos de mandato estiverem na chapa.

Filiado desde 2015, Hélio Guabiraba também disse para os eleitores terem cuidado com o partido. “Vários já foram os nomes que sofreram na pele por conta do partido”, finalizou. O futuro partidário do vereador ainda é incerto. Uma opção, porém, talvez seja o PTC já que seu filho, Joaquim Oliveira, é presidente municipal da legenda.

Além de Hélio, foram expulsos do PRTB os vereadores Alcides Teixeira Neto e Samuel Salazar.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: