O portal do Sistema Opinião

POP9

Recado

br

Maia: Bolsonaro precisa aprender a liderar a relação com legislativo

Recado foi dado ao presidente Jair Bolsonaro após o presidente da Câmara ameaçar deixar a articulação política da reforma da Previdência

Março 23, 2019 às 11:44 - Por:

Depois de ameaçar deixar a articulação política da reforma da Previdência, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM) disse neste sábado (23), em Brasília, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) precisa aprender a liderar a relação com o poder legislativo e as ideias que vai trazer ao país. O papel era feito pelo democrata por causa d boa transição dele entre os parlamentares do governo e da oposição. O deputado reclamou ainda de declarações do capitão da reserva que são contrárias às mudanças propostas no regime de aposentadoria de civis e militares.

Leia também:
“Não dei motivo”, diz Bolsonaro sobre saída de Maia da articulação

Questionado sobre a resposta de Bolsonaro de que não há motivo para a saída e que eles precisam conversar, Maia ironizou: “Quem precisa conversar com a sua equipe econômica é ele para parar de falar que é contra Previdência. Ele não pode ser contra algo que vai mudar a vida do brasileiro para melhor. Ele precisa ter convicção”, disparou após Congresso Extraordinário do PPS, no Hotel San Marco.

Segundo ele, Bolsonaro não precisa convence-lo de que a reforma será boa para o país porque é uma proposta que ele sempre defendeu ao contrário do presidente, que votou contra a reforma na época em que era deputado federal. “Ele não precisa me convencer a defender a reforma da Previdência. O Paulo Guedes é que precisa convencer ele a ser a favor. Eu estou onde sempre estive”, disse Maia.

Nesta sexta, Bolsonaro falou que conversando  pode trazer Maia de volta. “Você nunca teve uma namorada e, quando ela quis ir embora, o que você fez? Não pediu para ela voltar? Você não conversou?”, comparou.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: