O portal do Sistema Opinião

POP9

Mulheres

pe

Juntas se articulam para criar primeira Frente Feminista da Assembleia

Codeputadas precisam conseguir o aval de 17 dos 49 colegas de legislativo estadual para abrir processo de criação do colegiado

julho 30, 2019 às 16:36 - Por:

Criação da Frente Feminista e Antirracista também precisará passar por votação em plenário. Foto: Reprodução/[email protected]

Nos mesmos moldes da Câmara Federal, as Juntas Codeputadas (Psol) querem implantar na Assembleia Legislativa de Pernambuco a primeira Frente Feminista e Antirracista da Casa Joaquim Nabuco. A partir desta quinta-feira (1º) elas se articulam para conseguir o aval de 17 dos 49 colegas de legislativo estadual.

Após conseguirem as assinaturas, o processo de abertura do colegiado seguirá para votação em plenário, sendo necessária a aprovação da maioria absoluta (25 votos).

Leia também:
Juntas fazem plenária com comunidade evangélica nesta quinta

Segundo as Juntas, a ideia da frente é fortalecer os instrumentos de luta e defesa dos direitos das mulheres, com foco no racismo e em todas as formas de violência.

As codeputadas comandam a Comissão de Direitos Humanos da assembleia. Integram ainda os deputados Isaltino Nascimento, João Paulo, e os parlamentares ligados a movimentos evangélicos, Clarissa Tércio e Pastor Cleiton Collins, eleito vice-presidente da comissão.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: