O portal do Sistema Opinião

POP9

Inscrições

pe

Juntas lançam edital para selecionar projetos que podem receber até R$ 5 mil

Propostas deverão ser voltadas para áreas como direitos humanos, economia sustentável e solidária, moradia e educação

outubro 7, 2019 às 17:55 - Por:

Juntas é o primeiro mandato coletivo da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foto: Reprodução

Juntas é o primeiro mandato coletivo da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foto: Reprodução

O mandato coletivo Juntas abrirá na próxima quinta-feira (10) inscrições para selecionar projetos que podem receber até R$ 5 mil para executar ações na área social, de infraestrutura ou cultural. O edital “Estamos Juntas” ficará aberto até o dia 11 de novembro.

O cadastro pode ser feito pelo site das Juntas ou presencialmente no Edifício Santalice, na Rua doutor Sebastião Lins, na Boa Vista. Também haverá pontos de inscrição em Goiana, no Grande Reicfe, em Surubim, no Agreste do estado, e Afogados da Ingazeira, no Sertão.

Podem se inscrever organizações, coletivos e pessoas organizadas ou não, desde que haja alguém responsável pelo projeto e que esteja com a documentação em dia.

De acordo com as Juntas, os valores virão dos próprios salários das codeputadas e das coordenadoras que compõem a equipe da mandata. Cada uma vai doar uma parte de sua remuneração todo mês e a soma do montante será revertida em doação para os projetos. As verbas deverão ser repassadas em dezembro deste ano.

Leia também:
Juntas se articulam para criar primeira Frente Feminista da Assembleia

Segundo as codeputadas, os projetos deverão ser voltados para áreas como direitos humanos, comunicação, artes, economia sustentável e solidária, moradia, educação, agroecologia, trabalho,  mobilidade, pesquisa, cultura tradicional e popular e aperfeiçoamento da democracia.

A seleção será feita por uma comissão formada por ativistas e pessoas ligadas aos movimentos sociais. Terão prioridade propostas que favoreçam as mulheres, pessoas negras, população LGBTQIs, pessoas com deficiência, e população indígena.

Dúvidas podem ser enviadas para o email: [email protected] O edital com mais detalhes da seleção constará no site das Juntas a partir desta quinta.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: