O portal do Sistema Opinião

POP9

Defesa

pe

Joel da Harpa pede que o governo do estado implante escolas cívico-militares

“Finalmente, a ordem em meio ao caos. Afinal, drogas, armas brancas, passinhos, excesso de erotização e baixa aprendizagem”, disse o deputado sobre a ampliação do modelo no país

setembro 10, 2019 às 17:24 - Por:

O Deputado Joel da Harpa defendeu a ampliação do modelo em todo o país, anunciada por Bolsonaro. Foto: Roberto Soares/Alepe

O Deputado Joel da Harpa defendeu a ampliação do modelo em todo o país, anunciada por Bolsonaro. Foto: Roberto Soares/Alepe

O deputado estadual Joel da Harpa (PP) pediu nesta terça-feira (10) que o governo do estado implante em Pernambuco escolas cívico-militares. Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, o parlamentar defendeu a ampliação do número de escolas que receberão apoio federal para migrarem ao modelo militar.

Leia também:
Bolsonaro anuncia implantação de 216 escolas cívico-militares
Projeto prevê modelo cívico-militar nas escolas públicas em Pernambuco

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que até 2023, a previsão é que 216 escolas façam parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

“Finalmente, a ordem em meio ao caos! Afinal, drogas, armas brancas, passinhos, excesso de erotização e baixa aprendizagem são o prato do dia a dia das escolas de regiões vulneráveis no Brasil”, afirmou o parlamentar.

Na Casa Joaquim Nabuco também tramita um projeto da deputada Clarissa Tercio (PSC) para que o modelo seja implantado nas escolas públicas estaduais e municipais do estado.

No geral, nas escolas militares há regras para uso do uniforme e corte de cabelo. Tatuagens, piercings e namoro dentro da escola são proibidos. Os estudantes também tem aulas de musicalização e educação moral e cívica com os militares.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: