O portal do Sistema Opinião

POP9

Em Nova Iorque

pe

João Paulo diz que discurso de Paulo Câmara sobressaiu ao de Bolsonaro

Na opinião do deputado estadual e ex-prefeito do Recife, Bolsonaro fez um discurso primário e virulento na abertura Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque

setembro 26, 2019 às 16:59 - Por:

O deputado João Paulo (PCdoB) faz parte da base do governador Paulo Câmara (PSB). Foto: Roberta Guimarães/Alepe

O deputado João Paulo (PCdoB) faz parte da base do governador Paulo Câmara (PSB). Foto: Roberta Guimarães/Alepe

O deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta quinta-feira (26) para comparar os discursos do governador Paulo Câmara (PSB) e do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ambos feitos nesta semana em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Para o parlamentar, que faz parte da base do governador, o discurso do socialista sobressaiu “como uma voz de bom senso” por ter alertado para os riscos da política ambiental adotada pelo Governo Federal e se comprometido em adotar energias renováveis.

Leia também:
Paulo Câmara diz que o NE não aceitará medidas ambientalmente irresponsáveis
Paulo Câmara representará o Nordeste na Semana do Clima nos EUA
Na contramão do Planalto, Paulo Câmara quer parceria ambiental com agência francesa

Paulo Câmara representou o Consórcio Nordeste na 11ª Semana do Clima e afirmou que a região não aceitará, passivamente, “a adoção de medidas ultrapassadas, criminosas e ambientalmente irresponsáveis”.

Bolsonaro, por sua vez, teria feito um discurso primário e virulento na abertura Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), na opinião de João Paulo.

“A fala, além de causar perplexidade no mundo, teve consequências práticas: um grupo de congressistas norte-americanos apresentou resolução para cancelar a designação do Brasil como aliado preferencial extra-Otan e suspender todo o apoio militar e policial americano ao Governo brasileiro”, disse o comunista.

O deputado José Queiroz, que também integra a Frente Popular e faz oposição ao governo federal, afirmou que as práticas Bolsonaro trazem uma perspectiva negativa ao país. “As pesquisas de opinião mostram um presidente que está indo ladeira abaixo, mais desaprovado do que aprovado”.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: