O portal do Sistema Opinião

POP9

Evento

pe

João Campos ministra palestra sobre governos digitais no REC n’Play

Deputado federal irá falar ao lado do CEO da startup In Loco, André Ferraz, cotada para ser a primeira unicórnio pernambucana

outubro 4, 2019 às 08:29 - Por:

João Campos vai dar detalhes do Projeto de Lei do GovTech durante a palestra. Foto: Rodolfo Loepert

João Campos vai dar detalhes do Projeto de Lei do GovTech durante a palestra. Foto: Rodolfo Loepert

O deputado federal João Campos vai ministrar uma palestra na tarde desta sexta-feira (4) no festival REC n’Play, promovido pelo Porto Digital no Bairro do Recife. O parlamentar vai falar sobre governos digitais e apresentar o Projeto de Lei do GovTech.

Pelo programa, que cria regras e orientações para simplificar a máquina pública, seria possível oferecer serviços digitais como emissão de carteira de identidade e marcação de audiência ou de uma consulta médica.

Leia também:
“O Brasil hoje precisa de um roteiro”, diz Luciano Huck no REC n’ Play Recife
Startup pernambucana In Loco recebe 20 milhões de dólares de fundo dos EUA
Ministério Público investiga startup de PE por coletar dados pessoais

Segundo o deputado, a proposta a evita gastos extras e perda de tempo com o deslocamento físico. O GovTech foi inspirada em países com alto nível de digitalização nos serviços públicos, como a Dinamarca, Suécia, Finlândia e Reino Unido.

No seminário, João Campos falará ao lado do CEO da startup In Loco, André Ferraz. A empresa é a primeira é cotada para ser a primeira unicórnio pernambucana, título dado a empresas que ultrapassam a marca de R$ 1 bilhão de valor de mercado (seja real ou teórico).

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: