O portal do Sistema Opinião

POP9

Mudança

pe

Governo do estado lança novo portal da Lei de Acesso a Informação

O site, implantado em 2013, ganhará novo layout a partir desta terça-feira (23) para que garantir mais acessibilidade

setembro 23, 2019 às 16:44 - Por:

Com novo layout, portal da Lei de Acesso a Informação (Lai) foi implementado em 2013. Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

Com novo layout, portal da Lei de Acesso a Informação (Lai) foi implementado em 2013. Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

O portal da Lei de Acesso à Informação (LAI) do Governo de Pernambuco estará de cara nova a partir desta terça-feira (24). O site ganhará novo layout para que fique mais acessível para quem não tem praticidade e costume de fazer consultados sobre o monitoramento de gastos e execução das políticas públicas do Executivo Estadual.

“Nossa proposta é oferecer aos usuários uma página mais rápida e responsiva, simples de ser consultada por qualquer pessoa, em qualquer dispositivo. Todas as informações exigidas pela lei estarão contempladas, como telefones, organograma, principais atribuições, relação de contratos e relatórios de interesse público”, afirmou a secretária da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), Érika Lacet.

O portal da LAI foi implementado em 2013 e já registrou mais de 1,6 milhão de acessos únicos e 3,8 milhões de visualizações de páginas. A área mais visitada é a do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran), com aproximadamente 392 mil visualizações, seguida da página da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compensa), cada uma com 99 mil acessos.

Com informações da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: