O portal do Sistema Opinião

POP9

Anúncio

pe

Governo convoca 511 aprovados no concurso da Polícia Civil

Candidatos iniciarão o curso de Formação Profissional de Agentes de Polícia Civil no dia 12 de agosto e receberão uma bolsa de R$ 1,1 mil

julho 23, 2019 às 21:02 - Por:

Todos os presos e materiais apreendidos seguirão para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, no Recife. Foto: Bruno Araújo / TV Clube

Aprovados no certame vão ter aulas por quatro meses e meio. Foto: Bruno Araújo / TV Clube

Após muita espera e revolta entre aprovados no concurso da Polícia Civil de Pernambuco, realizado em 2016, mas só homologado no ano passado, o governo do estado convocará nesta quarta-feira (24) 511 aprovados no certame. A solenidade ocorrerá às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Essa será a segunda leva de candidatos a ser chamada. De acordo com o Executivo Estadual, os candidatos iniciam, no dia 12 de agosto, o Curso de Formação Profissional de Agentes de Polícia Civil. As aulas vão durar quatro meses e meio e serão ministradas no Campus de Ensino Recife da Academia Integrada de Defesa Social (Acides-SDS), no bairro da Boa Vista.

Os futuros agentes terão aulas em áreas como Investigação Policial; Inteligência de Polícia Judiciária; Abordagem Policial; Armamento, Munição e Tiro; Direitos Humanos; Criminalística; Prática Policial; e Gerenciamento de Crises e Desastres.

Enquanto frequentarem as aulas na academia, receberão uma bolsa-formação no valor de R$ 1,1 mil. A previsão é que os convocados comecem a atuar nas delegacias do estado no início de 2020. 

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: