O portal do Sistema Opinião

POP9

Alterações

pe

Governador tira Nilton Mota da Casa Civil e coloca José Neto

No lugar de José Neto, será nomeada a então secretária-executiva de Administração, Marília Lins, que já ocupou a pasta entre abril e dezembro de 2018

agosto 26, 2019 às 19:50 - Por:

Mudanças com Nilton Mota, à esquerda, e José Neto, à direita, foram anunciadas nesta segunda-feira (26). Foto: Reprodução/Facebook

Mudanças com Nilton Mota, à esquerda, e José Neto, à direita, foram anunciadas nesta segunda-feira (26). Foto: Reprodução/Facebook

Após mudanças no comando da Compesa, o governador Paulo Câmara (PSB) alterou a composição do primeiro escalão do governo nesta segunda-feira (26). O secretário de Administração, José Neto, assume a Casa Civil no lugar de Nilton Mota, que passa a presidir a Pernambuco Participações Investimentos S/A (Perpart).

A empresa é responsável por serviços como regularização fundiária e emissão de escrituras, o que pode dar mais “liberdade” para Nilton percorrer o estado. Isso porque há quem diga que Nilton poderá trabalhar as candidaturas a prefeito no interior em 2020.

Leia também:
Paulo Câmara troca comando da Compesa e indica mulher

Na Casa Civil desde 2017, Nilton era criticado por prefeitos e deputados. A secretaria é uma das mais poderosas do Palácio do Campo das Princesas e a queixa era de que Nilton não estaria tão “aberto” aos políticos que o procuravam.

Considerado braço direito do governador e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Neto já ocupou vários cargos no Executivo Estadual. Ele foi chefe da Assessoria Especial e chefe de gabinete no primeiro governo de Paulo Câmara.

Antes, na gestão do ex-governador Eduardo Campos, exerceu os cargos de secretário executivo de Administração de 2007 a 2009 e em 2010, titular da pasta. Do início de 2011 a março de 2014, ocupou o cargo de secretário executivo da Fazenda.

Já na Secretária de Administração ficará a advogada Marília Raquel Simões Lins, que atualmente é secretária executiva na Administração. Ela já foi titular da SAD entre abril e dezembro de 2018.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: