O portal do Sistema Opinião

POP9

Pacto

pe

Governador prega união entre entes federativos em temas nacionais

Defensor da manutenção de estados e municípios na reforma da Previdência, Paulo Câmara afirmou que é necessário o trabalho integrado para o país se desenvolver

julho 9, 2019 às 14:48 - Por:

Governador defendeu união entre entes federativos durante o Seminário dos Municípios Pernambucanos, no Centro de Convenções, em Olinda. Foto: Hélia Scheppa/SEI

Governador defendeu união entre entes federativos durante o Seminário dos Municípios Pernambucanos, no Centro de Convenções, em Olinda. Foto: Hélia Scheppa/SEI

O governador Paulo Câmara (PSB) pregou nesta terça-feira (9) a união dos entes federativos para assegurar o desenvolvimento do país. Defensor da manutenção de estados e municípios na reforma da Previdência, ele afirmou que é necessário unidade na discussão em relação ao temas nacionais, classificados por ele como urgentes.

“É preciso trabalhar também de forma integrada, juntos, União, Estados e municípios, e buscar, principalmente nos municípios, as diretrizes necessárias para alcançar as pessoas. Fazer o novo, ampliando parcerias”, disse durante o Seminário dos Municípios Pernambucanos, no Centro de Convenções, em Olinda.

Leia também:
Previdência: Maia conversa com governadores nesta terça e dá ultimato
“Uma torre de Babel”, preveem deputados sobre retirada de estados e municípios da reforma
Maia diz que estados e municípios ficarão fora da reforma e pressiona governadores do NE

O pacto federativo também foi defendido pelo presidente de honra da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. Segundo ele, as cidades pernambucanas representam 4,92% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nacional.

“Graças ao movimento municipalista, Pernambuco está recebendo, hoje, o montante de R$ 210 milhões para ser destinado à Saúde, Educação e Inovação. Esse é o nosso trabalho de prática concreta, na construção do Pacto Federativo”, falou Paulo.

O seminário lançou ainda a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América Latina, que acontecerá em Pernambuco em março do próximo ano.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: