O portal do Sistema Opinião

POP9

Eleições

pe

Gleisi Hoffmann não descarta candidato do PT no Recife em 2020

Presidente Nacional do PT almoçou com o governador Paulo Câmara nesta segunda-feira (29), mas disse que a aliança com PSB não impede o PT de lançar candidatura própria nas eleições

Abril 29, 2019 às 19:34 - Por:

Gleisi Hoffmann disse que possível candidatura do PT ainda não foi discutida. Foto: Roberto Soares/Alepe

Gleisi Hoffmann disse que possível candidatura do PT ainda não foi discutida. Foto: Roberto Soares/Alepe

Apesar da aliança com o PSB, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta segunda-feira (29) que a união não impede o partido de lançar candidato e bater chapa com os socialistas na disputa pela Prefeitura do Recife.

De acordo com a petista, o assunto começará a ser discutido após o dia 9 de maio, data em que a Executiva Nacional da sigla marcará um encontro com a comissão criada para acompanhar as candidaturas em 2020.

Leia também:
Gleisi Hoffmann desembarca no Recife para encontro com militância do PT

“O fato de ter aliança com o governador (Paulo Câmara- PSB) não é condicionante de outras alianças com o partido. Ou com o PSB ser condicionante de outras alianças ou com PDT ser condicionante das alianças daqui para frente. Obviamente que esses partidos têm preponderância grande em conversa com gente em processo eleitorais, mas isso ainda não foi discutido”, disse Gleisi.

Mesmo sem a questão começar a ser debatida internamente, a deputada federal Marília Arraes (PT) já externou o desejo de se candidatar à Prefeitura do Recife e se colocou à disposição da legenda. No ano passado ela tentou disputar o Governo de Pernambuco, mas foi rifada pela cúpula petista.

Gleisi esteve no Recife para criticar a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ela participou de uma audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa de Pernambuco e à noite de uma plenária com a militância, na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, em Santo Amaro.

Entre os dois eventos, ela almoçou com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas. Questionada sobre o encontro, ela evitou dar muitos detalhes e classificou a conversa como uma “visita de cortesia”. No cardápio do diálogo, as possíveis mudanças na Previdência. Eles marcaram um novo encontro em Brasília com outros governadores do Nordeste na próxima semana.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: