O portal do Sistema Opinião

POP9

Avaliação

pe

“Filho de Bolsonaro na embaixada dos EUA pode fragilizar o país”, diz deputado

Romero Albuquerque (PP) disse que a indicação de parentes quebra a tradição de meritocracia no Itamaraty

julho 12, 2019 às 15:24 - Por:

Para o deputado Romero Albuquerque, a ligação familiar com o presidente prejudica a nomeação de Eduardo. Foto: Divulgação

Para o deputado Romero Albuquerque, a ligação familiar com o presidente prejudica a nomeação de Eduardo. Foto: Divulgação

Embora seja simpático ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado estadual Romero Albuquerque(PP), disse que a possível indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, para o cargo de embaixador nos Estados Unidos pode fragilizar a política internacional brasileira. Para ele, a indicação de parentes quebra uma tradição de nomes técnicos no Itamaraty.

“O deputado Eduardo Bolsonaro é um excelente parlamentar, tem uma boa desenvoltura na Comissão de Relações Exteriores na Câmara, mas sua possível ida para embaixada nos EUA não é um bom gesto para a comunidade internacional. O cargo em questão exige maturidade diplomática, experiência com os assuntos internacionais”, falou Albuquerque.

Leia também:
Bolsonaro posta no Twitter e internautas não perdoam erros de português

Na quinta-feira (11), o presidente afirmou que “está no seu radar” a indicação do próprio filho para o cargo de embaixador do Brasil em Washington. Como justificativa, ele citou que Eduardo tem “fluência em inglês, espanhol, tem vivência de mundo e conhece os filhos de Donald Trump”.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: