O portal do Sistema Opinião

POP9

Alento

pe

Feirantes atingidos por incêndio em Caruaru terão direito a microcrédito

O empréstimo foi anunciado nesta terça-feira (7) pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes

Maio 7, 2019 às 16:22 - Por:

Valor do empréstimo a feirantes que foram atingidos por incêndio vai depender da perda de cada comerciante. Foto: Reprodução/TV Clube

Valor do empréstimo a feirantes que foram atingidos por incêndio vai depender da perda de cada comerciante. Foto: Reprodução/TV Clube

Em meio à tristeza e aos incalculáveis prejuízos financeiros, os feirantes atingidos por um incêndio na Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terão direito a uma linha de microcrédito para poder recomeçar.

A medida foi anunciada nesta terça-feira (7) pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, que nasceu na cidade. O valor que cada comerciante pode receber vai depender de cada caso específico. 

Leia também:
Incêndio destrói várias barracas na Feira da Sulanca, em Caruaru

O formato do financiamento será definido em reunião com o presidente da Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe), Marcelo Barros. No entanto, os feirantes já devem fazer um cadastramento junto a Prefeitura de Caruaru.

O processo será feito até esta sexta-feira (10), no Centro Cultura Tancredo Neves, no Centro da cidade. Depois, o cadastro será repassado ao governo do estado, que ficará responsável pela concessão dos microcréditos.

Cerca de 50 boxes foram completamente destruídos pelas chamas na noite da segunda-feira (6). O prejuízo estimado é de R$ 2 milhões.  De acordo com o comerciante João Carlos da Silva, muitas pessoas se aproveitaram do desespero e da correria para saquear as mercadorias. “Ao invés de ajudar, muita gente aproveitou para saquear os boxes. Isso me deixou muito triste”, relatou João.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: