O portal do Sistema Opinião

POP9

Justiça

pe

Ex-vereador de Jaboatão é preso seis anos após ter prisão decretada

Marleno Antônio da Silva foi localizado em Sirinhaém e levado para a Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá

setembro 17, 2019 às 17:56 - Por:

Marleno Antônio foi eleito vereador de Jaboatão dso Guararapes em 1996 e em 2008. Foto: Reprodução/TSE

Marleno Antônio foi eleito vereador de Jaboatão dso Guararapes em 1996 e em 2008. Foto: Reprodução/TSE

Seis anos após ter a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes Marleno Antônio da Silva, de 69 anos, foi preso pela Polícia Civil. Ele foi encontrado por equipes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na Zona Rural de Sirinhaém, na Mata Sul do estado, e levado para a Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá.

Marleno, que foi eleito para a Câmara de Jaboatão em 1996 e 2008, foi condenado a seis anos e seis meses de prisão acusado de participação em desvios de recursos públicos por meio da Associação São Francisco de Assis.

Ele era o dono do imóvel da entidade, criada na década de 1980, em Jaboatão, localizado na Região Metropolitana do Recife, para prestar assistência a famílias carentes. A instituição recebia verbas da prefeitura.

Leia também:
Damares quer transformar Jaboatão em “case” de proteção à mulher
Em reduto de prefeito evangélico, Damares anuncia programas em Jaboatão
Ex-morador de Jaboatão, General Mourão vira cidadão do Recife
Jaboatão dos Guararapes: reforma milionária de prédios públicos em xeque
Prefeitura de Jaboatão é impedida de executar contrato de R$ 6,5 milhões

Em 2013, a polícia prendeu três suspeitos de participar do esquema e procurava outro dois envolvidos. Um dos foragidos era o ex-vereador. A associação funcionou por oito anos até o Tribunal de Contas de Pernambuco identificar irregularidades na prestação de contas da entidade e denunciar o caso à Justiça.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: