O portal do Sistema Opinião

POP9

Olinda

pe

Empetur vai arrecadar R$ 8 milhões com estacionamento do Centro de Convenções

Resultado da licitação para explorar o espaço, antes cedido para uma empresa escolhida sem licitação, foi publicado no Diário Oficial do Estado

outubro 10, 2019 às 18:25 - Por:

Área de estacionamento, em Olinda, é administrada pela Empetur. Foto: Reprodução/Facebook@empresadeturismodepernambuco

Área de estacionamento, em Olinda, é administrada pela Empetur. Foto: Reprodução/[email protected]

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) deverá arrecadar R$ 8 milhões com a exploração do estacionamento do Centro de Convenções, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. O resultado da licitação para escolha da empresa que vai gerir o espaço foi publicado nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Executivo Estado.

No contrato, o estabelecimento ficará responsável também por serviços de requalificação da infraestrutura, fornecimento e instalação de equipamentos.

Antes, a área era cedida a uma empresa que fora escolhida através de dispensa emergencial sem licitação pela gestão anterior. A forma de contratação levou a questionamentos do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). Na época, o procurador Cristiano Pimentel apresentou uma representação contra a prorrogação da dispensa de licitação.

No dia 31 de julho, a relatora no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teresa Duere, expediu um “alerta de responsabilização” para proibir a entidade de renovar a dispensa emergencial. Ela também determinou a abertura de uma licitação.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: