O portal do Sistema Opinião

POP9

Recursos

ne

Em Pernambuco, ministro anuncia investimento de R$ 4,4 bi no NE

Segundo o general Luiz Eduardo Ramos, vinte e duas cidades do estado serão beneficiadas com ações do Plano Nordeste

outubro 3, 2019 às 18:15 - Por:

Em agenda por Pernambuco, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, o general Luiz Eduardo Ramos, anunciou nesta quinta-feira (3) um investimento de R$ 4,4 bilhões no Nordeste.

A uma plateia repleta de prefeitos da Região Metropolitana do Recife e do interior, na Associação Municipalista de Pernambuco, no bairro de Jardim São Paulo, ele disse que 22 cidades do estado serão beneficiadas.

“Quase dois milhões de pessoas atendidas com ações nas áreas de infraestrutura, educação, capacitação, gestão e cidadania”, afirmou o ministro, que irá à Paraíba nesta sexta-feira (4) para apresentar os projetos do Plano Nordeste.

“Vim para ouvir as principais aflições. Não vim apresentar nenhum sonho de utopia, mas ações concretas do plano Nordeste. E ouvir as pessoas, o que elas estão sentindo, as suas dificuldades”, acrescentou.

No evento, também foi discutida a votação no Congresso Nacional sobre a cessão onerosa, que é a distribuição de recursos do Petróleo. A luta dos governos do Norte e Nordeste é para que a verba seja repassada para governadores e prefeitos com base nos critérios do Fundo de Participação dos Estados e dos Municípios, o que beneficiaria as duas regiões.

Leia também:
Ministro de Bolsonaro visita Jaboatão dos Guararapes nesta quinta
Governadores do Norte e NE vão a Brasília buscar recursos do megaleilão do petróleo

Depois, o ministro da Secretaria de Governo seguiu para uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em Santo Amaro. Na pauta, detalhes sobres os recursos que serão repassados pelo governo federal.

Ministro Luiz Eduardo Ramos e o prefeito Anderson Ferreira visitaram a Estação Cidadania. Foto: Matheus Britto/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Ministro Luiz Eduardo Ramos e o prefeito Anderson Ferreira visitaram a Estação Cidadania. Foto: Matheus Britto/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Também nesta quinta, o ministro também visitou a Estação Cidadania, uma área de Lazer e Esportes localizada em Jaboatão dos Guararapes que conta com recursos do governo federal e será inaugurada em novembro deste ano.

Na ocasião, Luiz Eduardo Ramos fez elogios ao prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) e disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) está atento às ações realizadas pelo gestor. No mês passado, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, visitou o município. Ela tem canal direto com o prefeito.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: