O portal do Sistema Opinião

POP9

Amizade é tudo

pe

Em homenagem a “padrinho”, Romero deixa o Albuquerque e vira “da Fonte”

Mudança foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, após pedido do deputado estadual

Maio 28, 2019 às 20:40 - Por:

Pedido de Romero Albuquerque para mudar nome foi autorizado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foto: Reprodução

Pedido de Romero Albuquerque para mudar nome foi autorizado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foto: Reprodução

Sobrenome se herda da família, normalmente dos pais. Mas, no caso do deputado estadual Romero Albuquerque (PP) é do “padrinho”. Nesta terça-feira (28) ele mudou seu nome na Assembleia Legislativa de Pernambuco para “Romero da Fonte” em homenagem ao deputado federal e presidente nacional do PP, Eduardo da Fonte.

Assim Romero será identificado do gabinete, no painel eletrônico do plenário, nas publicações do Diário Oficial e nas demais informações institucionais da Casa Joaquim Nabuco. No site da assembleia já consta o sobrenome “da Fonte” em seu perfil parlamentar.

Leia também:
PGR pede tornozeleira eletrônica para deputado federal Eduardo da Fonte

De olho em uma eventual chancela à candidatura à Prefeitura do Recife, em 2020, Romero não pensou duas vezes em mudar seu nome. Com relação próxima à Eduardo, Romero não teme, ao que parece, um possível efeito inverso. Eduardo da Fonte é investigado por suposta corrupção e lavagem de dinheiro.

Na semana passada ele teve os bens bloqueados- R$ 333.344.350,00 e em abril deste ano a Procuradoria Geral da República pediu ao STF que o progressista seja obrigado usar tornozeleira eletrônica e a ficar em casa à noite e durante os dias de folga, podendo sair apenas para participar das sessões legislativas na Câmara Federal.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: