O portal do Sistema Opinião

POP9

Twitter

pe

Em dia de protestos, internautas ressuscitam “folia dos c** prolapsados”

Neste domingo (26), a hashtag que faz referência a uma dissertação de mestrado da UFPE chegou ao Trending Topics do Twitter

Maio 26, 2019 às 15:52 - Por:

No dia em que manifestantes foram às ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), internautas ressuscitaram a polêmica da deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) que, em discurso na Câmara Federal, disse que os investimentos na educação superior vão para a “folia dos cus prolapsados”. Neste domingo (26), a hashtag “Folia dos Cus Prolapsados” chegou ao Trending Topics do Twitter.

Leia também:
Deputada diz que verba na educação vai para “a folia dos c* prolapsados”
Na contramão de Bolsonaro, Paulo Câmara aumenta verba para UPE
Universidades federais do estado sofrem corte de R$ 101,6 milhões

O termo faz referência ao título de uma dissertação de mestrado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi citado pela parlamentar durante uma defesa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que era sabatinado pelos deputados federais na ocasião, dia 15 de maio. A política se mostrou favorável aos bloqueios de 30% no orçamento de instituições federais de ensino.

“Eu não quero chocar vocês nem ofender ninguém, mas é preciso dizer para onde vão muitos desses investimentos. Desejo, excitação e prazer entre boys de programa com práticas homossexuais em Recife. Se preferir, a folia dos cus prolapsados: a pornografia bizarra e prazeres sexuais entre mulheres. É para onde vão nossos investimentos”, afirmou a política no plenário da Casa Baixa.

A declaração se refere aos trabalhos acadêmicos apresentados na UFPE em 2010 e 2014, respectivamente, na área de psicologia. A primeira, faz apontamentos sobre as vivências da prostituição masculina no centro urbano do Recife. Já a segunda analisa se a encenação do prolapso no pornô pode ir além do sentido de “pedagogia sexual”.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: