O portal do Sistema Opinião

POP9

Eleições

pe

Elias Gomes transfere domicílio eleitoral para disputar Prefeitura do Cabo

Ex-prefeito da cidade e de Jaboatão dos Guararapes aposta na fragilidade do grupo do prefeito afastado Lula Cabral para ter vitória nas urnas, em 2020

outubro 4, 2019 às 16:15 - Por:

Elias Gomes quer construir unidade na oposição do Cabo de Santo Agostinho. Foto: Reprodução/Facebook@eliasgomes

Elias Gomes quer construir unidade na oposição do Cabo de Santo Agostinho. Foto: Reprodução/[email protected]

Depois de não se eleger como deputado estadual nas eleições do ano passado, o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), vai voltar a disputar o comando do Cabo em 2020. Nesta sexta-feira (4) ele transferiu seu domicílio eleitoral de Jaboatão para a cidade que já governou por três vezes.

“Estou colocando minha experiência de mais de 40 anos de vida pública limpa, meu passado honesto, minha honradez e minha capacidade de unir as pessoas à disposição do povo cabense”, afirmou Elias nas redes sociais. Ao se colocar como pré-candidato, o ex-prefeito fez um gesto a opositores na tentativa de conseguir apoio.

Leia também:
PGR envia manifestação ao STF para anular habeas corpus de Lula Cabral
STF manda soltar Lula Cabral, prefeito da cidade do Cabo
Preso no Cotel, Lula Cabral é denunciado por corrupção passiva
Lula Cabral, prefeito do Cabo, é preso pela Polícia Federal

“Quero ajudar a fortalecer a oposição, não para dividir. Coloco meu nome na certeza de construir uma unidade”, disse Elias, que aposta uma vitória nas urnas diante da fragilidade do grupo do prefeito Lula Cabral (PSB), afastado do cargo por decisão judicial. Ele passou três meses preso acusado de corrupção e lavagem de dinheiro em um esquema que desviou cerca de R$ 93 milhões do Instituto de Previdência Social do município.

Nas eleições de 2016 e 2012, o filho de Elias Gomes, Betinho Gomes tentou a prefeitura, mas, na primeira foi derrotado por Lula e, na segunda, pelo candidato apoiado por ele, Vado da Farmácia.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: