O portal do Sistema Opinião

POP9

Evento

pe

Deputados vão rodar o estado e oferecer serviços no “Alepe nos Municípios”

Programa será inaugurado nesta terça-feira (27) na Escola Técnica Miguel Arraes, em Timbaúba, Zona da Mata do estado

agosto 26, 2019 às 20:49 - Por:

O programa Alepe nos Municípios se assemelha ao Seminário Todos por Pernambuco, do governo do estado. Foto: Hélia Scheppa/SEI

O programa Alepe nos Municípios se assemelha ao Seminário Todos por Pernambuco, do governo do estado. Foto: Hélia Scheppa/SEI

A um ano e dois meses das eleições, um programa de iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), pode se tornar uma ferramenta estratégica para se aproximar do eleitorado.

Com meta de visitar uma média de seis cidades por mês, o progressista, inaugura a partir desta terça-feira (27), em Timbaúba, na Mata Norte, o “Alepe nos Municípios”. Por meio do programa, os deputados percorrerão todo o estado e devem oferecer serviços ao cidadão, informou a assembleia.

Também vão dar palestras para explicar o funcionamento do legislativo e colher sugestões na Ouvidoria itinerante. O programa será conduzido por Eriberto, mas haverá a participação dos 49 deputados. O critério de escolha dos parlamentares leva em conta a base eleitoral de cada um. Em 2020, alguns devem se lançar candidatos e outros devem apoiar aliados.

Questionado se o programa poderá ter influencia nas eleições, Eriberto disse que o objetivo do evento é institucional, mas pode haver um efeito positivo em todos os aspectos.

“O objetivo do evento é institucional, de caráter técnico-pedagógico. Os deputados estarão presentes participando da mobilização. Mas acreditamos que vai ter um efeito positivo na população como um todo, porque vai gerar uma consciência política sobre o nosso papel enquanto deputados”, afirmou.

Para Eriberto Medeiros, com o programa, a  “população terá mais propriedade para fazer sugestões, críticas construtivas e cobrar os parlamentares naquilo que for de sua atribuição”.

As próximas cidades visitadas pela comitiva serão Ipojuca, no dia 3 de setembro, e Vitória de Santo Antão, seis dias depois. A previsão é que o projeto dure dois anos e meio.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: