O portal do Sistema Opinião

POP9

Queixa

pe

Deputados estaduais reclamam da falta de diálogo com secretários

Legisladores também alegam não terem sido chamados para eventos organizados pelo governo de Pernambuco em suas bases eleitorais

agosto 30, 2019 às 18:34 - Por:

Antônio Moraes (PP) afirmou que houve uma cerimônia da secretaria em Timbaúba, na Mata Norte do estado, e não foi chamado com antecedência. Foto: Roberto Soares/Alepe

Antônio Moraes (PP) afirmou que houve uma cerimônia da secretaria em Timbaúba, na Mata Norte do estado, e não foi chamado com antecedência. Foto: Roberto Soares/Alepe

Após mudanças no secretariado do governo Paulo Câmara (PSB), os deputados estaduais externaram insatisfação com o secretário de Turismo e ex-colega na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Rodrigo Novaes (PSD). Eles alegam que o gestor não estaria aberto ao diálogo com parlamentares e reclamam de não terem sido convidados para eventos do governo do estado em suas bases eleitorais.

Em discurso na tribuna na quinta-feira (29), Antônio Moraes (PP) afirmou que houve uma cerimônia da secretaria em Timbaúba, na Mata Norte do estado, e não foi chamado com antecedência.

Leia também:
Governador tira Nilton Mota da Casa Civil e coloca José Neto
Paulo Câmara troca comando da Compesa e indica mulher

“O secretário não teve o respeito de telefonar para o parlamentar que é majoritário no município. Só foi enviado um convite à noite, na véspera do evento”, reclamou. “Espero que essa relação mude com o novo secretário da Casa Civil, José Neto”, observou.

Já o Rogério Leão (PL) relatou que o secretário de Turismo esteve em São José do Belmonte, no Sertão, e o legislador só soube no dia seguinte. “Na festa da Pedra do Reino, que tem apoio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, meu nome foi sequer citado nos discursos”, reclamou.

“Sou parlamentar da base governista e me sinto desprestigiado pelo Governo. Espero que isso mude, principalmente em favor da causa animal, de que sou o principal defensor nesta Casa e pela qual o Governo não tem feito nada”, sublinhou Romero Albuquerque (PP).

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: