O portal do Sistema Opinião

POP9

Polêmica

pe

Deputado quer CPI contra cambistas e posicionamento de clubes

Ideia surgiu após relatos de que torcedores enfrentaram longas filas para comprar ingressos do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport, na Ilha do Retiro

Abril 17, 2019 às 18:59 - Por:

O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) sugeriu nesta quarta-feira (17) a criação de uma CPI na Assembleia Legislativa de Pernambuco para investigar a atuação de cambistas. A ideia surgiu após ele receber relatos de que torcedores enfrentaram longas filas para comprar ingressos do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport, que será no próximo domingo (22), na Ilha do Retiro.

“Recebi várias mensagens de torcedores que passaram horas na fila e não conseguiram comprar o ingresso. Eles dizem que uma única pessoa saía, por exemplo, com mais de 30 ingressos. Vou averiguar com a consultoria legislativa se há condições de avançar com a investigação e acabar com estas extorsões contra o torcedor pernambucano”, disse o parlamentar.

Polêmico, Romero foi além ao dizer que a diretoria dos times deveriam criar estratégias para impedir a atuação de cambistas, limitando o número de ingressos por pessoa ou personalizando o bilhete e reforçando a segurança.

“Nossa intenção é preservar o torcedor, que no fundo é também um consumidor, e não pode ser vítima desse mercado abusivo. Queremos desvendar os interesses por trás destas práticas e punir quem lucra com esta extorsão”, declarou o político.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: