O portal do Sistema Opinião

POP9

Alerta

pe

Deputado estadual Doriel Barros diz que teve celular hackeado

Segundo o parlamentar, o seu número de celular estaria sendo usado para pedir a pessoas a transferência de recursos

agosto 1, 2019 às 13:53 - Por:

Doriel Barros, que cumpre agenda em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, disse que registrou um boletim de ocorrência. Foto: Jarbas Araújo/Alepe

Doriel Barros, que cumpre agenda em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, disse que registrou um boletim de ocorrência. Foto: Jarbas Araújo/Alepe

O deputado estadual Doriel Barros (PT) disse que teve o número do celular clonado e o aplicativo WhatsApp invadido. De acordo com o petista, nesta quinta-feira (1º) mensagens estranhas teriam sido enviadas de seu telefone. Elas solicitam às vítimas a transferência de recursos sob o argumento de que o deputado precisaria fazer um pagamento e estaria sem limite bancário.

Leia também:
Prefeitos do Agreste do estado têm celulares clonados e Apps invadidos

Doriel informou que registrou um boletim de ocorrência contra a suposta invasão e entrou em contato com a operadora do celular. O petista cumpre agenda em Garanhuns, no Agreste do estado. Na semana passada, dois prefeitos da mesma região alegaram que também tiveram os números hackeados.

O prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB), disse que foi vítima de um golpe e que teve o WattsApp desativado. Ele afirmou ainda que também desativaram o chip do seu aparelho telefônico com a operadora. Já a prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB) falou que seu número estaria sendo usado para aplicar golpes em outras pessoas.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: