O portal do Sistema Opinião

POP9

Polêmica

pe

Deputada diz que verba na educação vai para “a folia dos c* prolapsados”

Termo faz referência a uma dissertação de mestrado da UFPE na área de psicologia e foi citado pela Dayane Pimentel em discurso na Câmara

Maio 17, 2019 às 19:28 - Por:

Em discurso na Câmara Federal, a deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) viralizou na internet após dizer que os investimentos na educação superior vão para a “folia dos cus prolapsados”. O termo faz referência ao título de uma dissertação de mestrado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi citado pela parlamentar como forma de elogiar os bloqueios de 30% no orçamento de instituições federais de ensino.

“Eu não quero chocar vocês nem ofender ninguém, mas é preciso dizer para onde vão muitos desses investimentos. Desejo, excitação e prazer entre boys de programa com práticas homossexuais em Recife. Se preferir, a folia dos cus prolapsados: a pornografia bizarra e prazeres sexuais entre mulheres. É para onde vão nossos investimentos”, afirmou a política no plenário da Casa Baixa.

Leia também:
Projeto prevê multa de até R$ 50 mil para “desrespeito” em sala de aula
Túlio Gadêlha quer suspender decreto de Bolsonaro sobre universidades
Na contramão de Bolsonaro, Paulo Câmara aumenta verba para UPE
Universidades federais do estado sofrem corte de R$ 101,6 milhões

A declaração se refere aos trabalhos acadêmicos apresentados na UFPE em 2010 e 2014, respectivamente, na área de psicologia. A primeira, faz apontamentos sobre as vivências da prostituição masculina no centro urbano do Recife. Já a segunda analisa se a encenação do prolapso no pornô pode ir além do sentido de “pedagogia sexual”.

“É isso que vocês querem que os filhos de vocês leiam? Porque não é isso que eu quero nem que meus filhos leiam nem que meus alunos leiam”, questionou Dayane Pimentel.

A fala de Dayane foi uma provocação a opositores e uma defesa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que foi sabatinado na quarta-feira (15) pelos deputados federais. Mas o discurso viralizou por causa do termos polêmicos. No Twitter, muitos internautas fizeram piadas ou disseram que a deputada seria homofóbica. Outro elogiaram a fala dela. Confira alguns:

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: