O portal do Sistema Opinião

POP9

Honraria

pe

Câmara cria Prêmio Alexandre Severo para homenagear fotógrafos

Cerca de 30 profissionais receberão a honraria que leva o nome do fotógrafo oficial da campanha do ex-governador Eduardo Campos. Os dois morreram no acidente aéreo em 2014.

setembro 4, 2019 às 18:34 - Por:

Câmara do Recife entrega o título de cidadão recifense ao vice-presidente general Mourão nesta quarta-feira. Foto: Reprodução/Facebook@camaradorecife

Solenidade na Câmara do Recife será nesta sexta-feira (6). Foto: Reprodução/[email protected]

A Câmara do Recife criou um prêmio para homenagear fotógrafos que se destacam no cenário pernambucano e nacional. Nesta sexta-feira, trinta profissionais receberão a honraria que será entregue pela primeira vez e leva o nome do fotógrafo Alexandre Severo Gomes e Silva, morto no acidente aéreo com o ex-governador Eduardo Campos, em 2014. A cerimônia ocorre às 10h, no plenário da Casa José Mariano.

Na sessão solene, haverá uma homenagem in memorian de Severo, que acumulava em sua carreira importantes trabalhos e prêmios nacionais e condecorações internacionais. O fotógrafo aposentado Pedro Luiz, que trabalhou na revista O Cruzeiro em 1965, também vai discursar e falar sobre sua experiência.

A criação da homenagem foi requerida pelo vereador Hélio Guabiraba. “Tenho certeza que todos os repórteres fotográficos do Recife e de Pernambuco se sentirão representados em nome de todos que aqui estarão. Severo tinha um verdadeiro olhar humanizado para as questões em sua volta”, ressaltou o parlamentar.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: