O portal do Sistema Opinião

POP9

Agenda

pe

Boulos visita Recife, Caruaru e Petrolina para conversar com universitários

Agenda acontece em meio aos cortes orçamentários a universidades e institutos federais impostos pelo Ministério da Educação

setembro 10, 2019 às 14:41 - Por:

Boulos esteve no Recife em abril deste ano para criticar a reforma da Previdência. Foto: João Penna/ Afã Comunicação Cidadã

Boulos esteve no Recife em abril deste ano para criticar a reforma da Previdência. Foto: João Penna/ Afã Comunicação Cidadã

Em meio aos cortes orçamentários nas universidades e institutos federais, o o coordenador nacional do MTST e ex-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos (Psol), desembarca em Pernambuco entre esta quinta (12) e sexta-feira (13) para conversar com a comunidade universitária e debater a conjuntura política do país.

A visita é a segunda após as eleições do ano passado. Há cinco meses Boulos esteve no Recife para criticar a reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro.

Leia também:
Boulos desembarca no Recife para criticar reforma da Previdência
Incra pede desocupação de espaço usado pelo Centro Paulo Freire, em Caruaru
MST move ação para evitar despejo de centro de formação em Caruaru

A agenda de Boulos incia em Caruaru, no Agreste do estado. Na cidade há uma queda de braço judicial pela área de 15 hectares usada pelo Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia. A partir das 10h, ele participa de um debate na Câmara dos Vereadores e, sem seguida, faz uma visita ao assentamento.

Na parte da tarde, o coordenador do MTST viaja ao Recife para participar de um bate-papo com alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco. O evento acontece às 18h, na Praça do Cegoe, também conhecida como Amsterdam.

Já no dia 13, Guilherme Boulos vai a Petrolina, onde conversa com alunos da Universidade de Pernambuco, a partir das 19h. A atividade acontece no Campus da Vila Eduardo, BR 203 Km 02.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: