O portal do Sistema Opinião

POP9

Polêmica

br

Bolsonaro sugere fazer cocô dia sim, dia não para ajudar meio ambiente. Assista

Presidente da República também defendeu o planejamento familiar como forma de reduzir a poluição ambiental

agosto 9, 2019 às 17:06 - Por:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse nesta sexta-feira (9) a um repórter que se ele fizesse cocô dia sim, dia não seria possível conciliar o crescimento do país com a preservação ambiental. O chefe do Executivo Federal defendeu ainda uma política de planejamento familiar como forma de reduzir a poluição no meio ambiente. Pai de cinco filhos, ele disse ser exceção à regra: “Pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos”.

Bolsonaro falava a jornalistas na frente do Palácio da Alvorada, em Brasília, sobre os benefícios do agronegócio e da liberação de produtos que “farão bem ao setor” quando foi questionado se era possível o Brasil crescer e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

“É lógico que sim. É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle”, respondeu o presidente da República.

Antes, Bolsonaro afirmou que as críticas ao Agronegócio seriam motivados por causa de uma suposta guerra comercial. “É Guerra comercial. Por que essa pressão enorme sobre a Amazônia? Porque eles querem a Amazônia. Se tirar o agronegócio, o Brasil vai viver de quê?”, questionou.

Segundo ele, o setor é parte da economia do país que está mais dando certo. “Concorremos com Austrália, Estados Unidos… Então temos que colaborar com esse setor”, falou.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: