O portal do Sistema Opinião

POP9

Debate

pe

Audiência na Câmara do Recife discute assédio sexual dentro de ônibus

Encontro será na próxima quinta-feira (23) e debaterá a efetividade da Lei e Combate aos Crimes contra a Dignidade Sexual no Sistema de Transporte Público que obriga as empresas a incentivar as denúncias

Maio 16, 2019 às 16:06 - Por:

Medo diário do assédio afeta 41% das brasileiras entre 14 e 16 anos. Foto: Secretaria da Mulher do DF/Divulgação

Medo diário do assédio afeta 41% das brasileiras entre 14 e 16 anos. Foto: Secretaria da Mulher do DF/Divulgação

Apesar das campanhas educativas e de legislações para combater o assédio sexual dentro dos ônibus, ser mulher e se deslocar em transporte público nem sempre é tarefa fácil. Pensando nisso, a Câmara de Vereadores do Recife realiza na na próxima quinta-feira (23) uma audiência pública sobre o assunto. O encontro começa às 14h, no Plenarinho da Casa José Mariano, na Boa Vista.

No Recife, vigora desde 4 de dezembro do ano passado a Lei e Combate aos Crimes contra a Dignidade Sexual no Sistema de Transporte Público que obriga as empresas a colar cartazes no interior dos veículos, em estações e terminais, com orientações sobre como denunciar e identificar o agressor. Mas, na prática, a realidade, infelizmente, ainda é outra.

“Por isso, essa audiência pública é importante para vermos o andamento da lei lembrando que o assédio sexual é crime. Queremos escutar as mulheres e, por isso, convido a todas que participem desta importante reunião”, afirmou o vereador Hélio Guabiraba (PRTB), autor da lei e do requerimento de audiência pública.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: