O portal do Sistema Opinião

POP9

Sem pressa

pe

Após homenagem, Romero recua, tira o “da Fonte” e volta a ser “Albuquerque”

Desistência foi solicitada em ofício à Assembleia Legislativa de Pernambuco cerca de 24h depois do gesto ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP)

junho 6, 2019 às 17:32 - Por:

O deputado estadual enviou ofício à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco para desfazer a troca e assumir o sobrenome "Albuquerque". Foto: Roberto Soares/Alepe

O deputado estadual enviou ofício à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco para desfazer a troca e assumir o sobrenome “Albuquerque”. Foto: Roberto Soares/Alepe

Dias após homenagear o padrinho político ao mudar o sobrenome “Albuquerque” para o “da Fonte”, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) desfez a alteração. O motivo do recuo não foi justificado. No entanto, comenta-se nos bastidores que a orientação foi “ir devagar com o andor”.

Romero da Fonte já externou o desejo de disputar a Prefeitura do Recife em 2020. Ao blog, ele disse que se Eduardo da Fonte permitir, usará o sobrenome dele durante a campanha a prefeito, que, se for de fato concretizada, ocorrerá apenas no próximo ano.

“Quando houver o anúncio oficial do PP, vou esperar a permissão dele e a decisão da executiva para utilizar o Romero da Fonte”, afirmou Romero.

Leia também:
Em homenagem a “padrinho”, Romero deixa o Albuquerque e vira “da Fonte”
PGR pede tornozeleira eletrônica para deputado federal Eduardo da Fonte

Enquanto esse eventual anúncio não chega, Romero solicitou o “conserto” em sua assinatura na Assembleia Legislativa 24h após ter feito a homenagem ao seu amigo e padrinho político. No entanto, o sobrenome de batismo só voltou ao sistema na quarta-feira (5).

Dessa forma, a identificação do gabinete, do painel eletrônico do Plenário, no site da Assembleia, nas publicações do Diário Oficial e nas demais informações institucionais da Casa voltaram a ser autenticadas com o “Romero Albuquerque”.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: