O portal do Sistema Opinião

POP9

Luto

pe

Aos 74 anos, morre o presidente da Arpe e ex-prefeito, Ettore Labanca

Sepultamento do corpo ocorrerá no Cemitério Municipal de São Lourenço neste sábado (30)

Março 29, 2019 às 16:48 - Por:

ex-prefeito de São Lourenço da Mata e ex-deputado estadual. Foto: Roberto Pereira/Governo de Pernambuco

Ettore Labanca foi também
ex-prefeito de São Lourenço da Mata e ex-deputado estadual. Foto: Roberto Pereira/Governo de Pernambuco

Faleceu nesta sexta-feira (29), no Recife, o presidente da Agência de Regulação de Pernambuco e ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB). Ele estava internado desde o começo da semana no Hospital Português, no Paissandu.

O velório e sepultamento estão marcados para este sábado (30) no Cemitério Municipal de São Lourenço da Mata, a partir das 11h. O enterro deve reunir diversas figuras do mundo político.

No Facebook, o filho dele, o ex-deputado estadual Vinicius Labanca (PP), agradeceu as orações e o carinho de amigos e familiares dados durante a internação do pai.

Advogado de formação, Ettore estava no comando da agência desde 2015, no primeiro mandato do Governador Paulo Câmara (PSB). Mas ele também já foi deputado estadual e era considerado um fiel escudeiro do ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014 em um acidente aéreo. Em 2008 chegou a ser secretário executivo de Relações Institucionais do governo do socialista.

Em 2010, Ettore conseguiu eleger o filho na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Vinicius Labanca exerceu mandato até 2018.

Em nota, o PSB lamentou o falecimento de Ettore e desejou conforto à família. O texto, assinado pelo presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, relembrou ainda a trajetória política do ex-prefeito e destacou que Ettore deixou sua marca de respeito e companheirismo por onde passou. “Sem dúvida, um perda para o Partido Socialista Brasileiro. Aos familiares e amigos, desejamos o conforto necessário neste momento de luto e dor”.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: