O portal do Sistema Opinião

POP9

Articulação

pe

André Ferreira é eleito líder do PSC na Câmara Federal

Deputado pernambucano vai comandar a bancada formada por nove parlamentares

Março 20, 2019 às 13:45 - Por:

André Ferreira está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução/Facebook

André Ferreira está no primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Foto: Reprodução/Facebook

Em seu primeiro mandato na Câmara Federal, em Brasília, o deputado pernambucano André Ferreira conseguiu a liderança do PSC na Casa. Após uma articulação entre seus pares, ele foi indicado por unanimidade nesta quarta-feira (20). O Social-cristão vai comandar a bancada formada por nove parlamentares e terá direitos privilegiados, como de usar a palavra no plenário e nas comissões independentemente de ter vaga no colegiado.

André também terá assento no colégio de líderes que, entre outras atribuições, define os projetos que serão submetidos à votação dos legisladores em plenário. Após a escolha, André se reuniu com os correligionários para discutir a posição do PSC em relação às reformas propostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Embora se defina como independente, a legenda está mais próxima da base do capitão da reserva que da oposição.

“As discussões ainda estão no princípio. Queremos uma reforma que acabe com os privilégios e não penalize quem mais precisa. E só há um caminho para chegarmos a um bom termo que é o diálogo. E isso o PSC já vem praticando. É dessa forma que vamos conduzir a bancada, buscando sempre o consenso”, afirmou André Ferreira.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: