O portal do Sistema Opinião

POP9

Seminário

pe

Advogado da Lava Jato discute acordo de leniência com órgãos de Pernambuco

Caio Farah Rodriguez é responsável pela negociação do acordo de leniência da Odebrecht na Operação Lava Jato

junho 10, 2019 às 16:01 - Por:

Atualizada às 17h15

Responsável pela negociação do acordo de leniência da Odebrecht na Operação Lava Jato, o advogado Caio Farah Rodriguez, debateu nesta segunda-feira (10) sobre colaboração premiada com órgãos de Pernambuco. A palestra, que aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), em Santo Amaro, foi para trazer um entendimento em caso de tomada de decisão sobre empresas investigadas por crimes contra a administração pública no estado.

No estado há possibilidade de celebrar acordo de leniência, mas é necessária a participação de órgãos de controle, conforme prevê a Lei Estadual Anticorrupção, sancionada pelo governador Paulo Câmara (PSB) em janeiro de 2018.

“O encontro nos ajudará a alinhar a participação de todas as esferas de controle nas decisões”, afirmou a secretária da Secretaria da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet.

Em sua fala, Caio Farah defendeu que o acordo de leniência traz benefícios, como a obtenção de informações que só podem ser reveladas pela própria empresa. “Além disso, o acordo ajuda a recuperação de recursos que foram recebidos ou pagos pela empresa de maneira ilícita e que podem apresentar dificuldade para serem recuperados”, explicou.

Participam do evento representantes da Procuradoria-Geral (PGE), Ministério Público (MPPE), Tribunal de Contas (TCE), Ministério Público de Contas (MPCO) e Controladoria-Geral da União (CGU).

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: