O portal do Sistema Opinião

POP9

Tecnologia

pe

Accenture vai abrir 2,5 mil novas vagas em Pernambuco

Multinacional de consultoria de gestão e tecnologia da informação atua no estado desde 2015

Maio 8, 2019 às 17:50 - Por:

Anúncio das novas vagas foi feito nesta quarta-feira (8) pelo CEO da Accenture. Foto: Divulgação

Anúncio das novas vagas foi feito nesta quarta-feira (8) pelo CEO da Accenture. Foto: Divulgação

A Accenture, multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing instalada no Recife, vai abrir 2,5 mil novas vagas de emprego no setor de TIC nos próximos dois anos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) pelo Ceo da empresa, Leonardo Framil em com o governador Paulo Câmara e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, em São Paulo.

“Temos um projeto de, em quatro anos, dobrar de tamanho. Em vez de dez mil, teremos 20 mil pessoas trabalhando nas empresas do Porto Digital, com um faturamento em torno de R$ 4 bilhões”, afirmou o o secretário de Desenvolvimento Econômico.

A Accenture começou a operar no Porto Digital há quatro anos com a criação de um Innovation Center no Brasil, considerado o maior da América Latina, onde trabalham 2,5 mil profissionais.

Dois anos mais tarde inaugurou o Centro de Inovação no Recife e passou a concentrar mais investimentos na unidade. No ano passado foram investidos US$ 925 milhões em treinamento e desenvolvimento de mão de obra. O foco da multinacional é captar talentos nas universidades. Hoje, está presente em 120 países e possui 477 mil funcionários.

De acordo com a gigante do ramo de consultoria, no ano de 2018 foram recrutados, em nível global, cerca de 100 mil profissionais com grande expertise, entre PhDs, cientistas analíticos, desenvolvedores de web, especialistas em marketing digital e Big Data.

Rebeca Silva

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: