O portal do Sistema Opinião

POP9

Testando...

rn

Testes rápidos: Jogo-treino e amistoso para “esquentar” os times

ABC e Potiguar de Mossoró têm jogos-treinos marcados para o próximo fim de semana; Estadual começa dia 9 de janeiro

dezembro 27, 2018 às 07:40 - Por:

América de Natal perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 1. Foto: Canindé Pereira

Está chegando a hora. Os times potiguares estão quase prontos, ainda tem reforço chegando para o Estadual, mas a base das equipes já está montada e sendo testada. Entre os “testes rápidos” estão os jogos-treinos e amistosos. América e Santa Cruz fizeram suas estreias contra as principais equipes paraibanas, mas os resultados não foram bons. O Alvirrubro perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 1, e o tricolor de Natal foi surpreendido por um 3 a 1 do Campinense no Estádio Amigão – dois gols foram marcados com menos de cinco minutos de jogo.

“A gente tem que tirar as lições positivas, aquilo que nós fizemos de bom nesse jogo. E que bom que foi um amistoso, porque os erros nós vamos corrigir e eu tenho certeza que a gente vai estar bem mais forte quando iniciar a competição”, disse o técnico do Santa Cruz, Fernando Tonet – no segundo tempo do amistoso o treinador mudou toda a equipe.

Santa Cruz perdeu para o Campinense por 3 a 1. Foto: Diego Simonetti

O técnico Higor César também testou os atletas do Globo FC em um jogo-treino contra o Guarani de Gravatá e goleou o adversário com um 5 a 0, gols de Magno, Gedson (2) Bebeto e Xilu. Durante a atividade foram utilizadas duas formações.

A comissão técnica do ABC agendou para o próximo sábado (29), um jogo-treino que irá fechar a quarta semana da pré-temporada. Ranielle Ribeiro, técnico do ABC, pretende utilizar todo o elenco na atividade para testar e evitar a perda de atletas por lesões logo no inicio da temporada – os atletas só irão participar de um tempo.

“Faremos um jogo-treino já no próximo sábado, não só para trabalhar a velocidade de jogo, o ritmo do jogo, mas também melhorar o entrosamento e fazer com que os atletas se conheçam em situação de jogo. Confesso que não sou muito adepto do amistoso, do jogo propriamente dito, pois vejo que alguns trabalhos nossos tem uma qualidade bem maior do que um jogo, mas é interessante para motivá-los em algumas situações que só conseguimos em partidas”, comentou o treinador.

No domingo (30), o Potiguar de Mossoró agendou um amistoso contra o Ferroviário-CE, atual campeão brasileiro da Série D. O confronto será às 15h30, no Estádio Elzir Cabral, casa do time coral.

O “pra valer” das equipes começa dia 9 de janeiro na estreia do Campeonato Estadual 2019. Para os times que disputam o Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Potiguar é o passaporte para o calendário 2020 e o primeiro teste-termômetro para temporada. Então, se é pra corrigir erros e ajustar as equipes, seja amistoso ou jogo-treino, tudo é válido. Mas claro, nunca é demais lembrar do velho ditado popular do futebol “treino é treino, jogo é jogo”.

Andreia Freitas

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: