O portal do Sistema Opinião

POP9

Empréstimo

rn

Felipe Guedes vai para o Paysandu que desistiu de Luan

Volante segue para Belém-PA por empréstimo; Já o atacante Luan que não tem mais contrato com ABC foi vetado pelo Papão

setembro 3, 2018 às 20:08 - Por:

Felipe Guedes tem contrato com o ABC até o final do próximo ano. Foto: Andrei Torres/ABC

Uns vão e outros retornam. O ABC anunciou nesta segunda-feira (3) o empréstimo do volante Felipe Guedes para o Paysandu-PA até o final do Campeonato Brasileiro Série B deste ano. O atleta tem contrato com a equipe potiguar até o final da temporada 2019.  O volante se apresenta ao Papão nesta terça-feira (4) para realizar exames médicos e iniciar os treinamentos.

No mês passado, o mesmo Paysandu anunciou a contratação do ex-atacante alvinegro Luan para reforçar o elenco do Papão, mas ele foi vetado pelo Departamento Médico. O atleta, de 22 anos, passou uma semana em Belém fazendo o procedimento pré-contratual, mas acabou não sendo aprovado após uma lesão muscular detectada. Com isso, o atacante teve a assinatura do seu vínculo com o Papão desfeita.

Sem contrato, o atacante Luan retornou ao ABC para tratar lesão. Foto: Andrei Torres/ ABC

De acordo com o site do Paysandu, Luan precisaria de um tempo para se recuperar adequadamente. A espera, pela necessidade imediata do clube, não seria adequada para a comissão técnica bicolor. A contusão do atacante não chega a ter gravidade já que ele vinha atuando pelo ABC na disputa pela Série C do Brasileiro.

Mesmo sem contrato com o ABC, o atacante retornou à capital potiguar para tratar a lesão no Centro de Treinamento alvinegro junto a equipe médica do clube. No ABC Luan participou de 18 jogos, marcando um total de 5 gols. Foi a melhor fase do atacante, que teve breve passagem pelo Palmeiras-SP, depois de ter iniciado a carreira no Bahia-BA.

Marcos Júnior

Outro que também está de malas prontas para Belém-PA é o ex-meia alvinegro Marcos Júnior. O atleta, 23 anos, não tem mais contrato com o ABC desde o final da participação da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. Pelo time potiguar fez 17 partidas e marcou dois gols. Carioca, o meia passou ainda pelo Bangu, Volta Redonda e Bonsucesso do Rio de Janeiro – em 2017 viveu um dos melhores momentos da carreira profissional atuando no América-RN, principal rival do ABC.

Andreia Freitas

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: