O portal do Sistema Opinião

POP9

PERMANÊNCIA

pe

Náutico e técnico Márcio Goiano iniciam conversas por renovação

Clube e treinador têm interesse na extensão do contrato, mas acerto só acontecerá após Série C

agosto 10, 2018 às 07:00

Treinador revelou ter recebido sondagens de outras equipes, mas quer continuar no Náutico (Foto: Léo Lemos/Náutico)

Treinador revelou ter recebido sondagens de outras equipes, mas quer continuar no Náutico (Foto: Léo Lemos/Náutico)

Apesar do foco total na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico já planeja a próxima temporada. E, se depender da diretoria alvirrubra, o projeto para 2019 iniciará a partir da renovação com o técnico Márcio Goiano. O clube iniciou uma conversa com o treinador, que só será concluída após o mata-mata da competição nacional.

O objetivo do Timbu é evitar o assédio de outras equipes de divisões superiores e garantir a permanência de Márcio Goiano para a próxima temporada. O técnico também parece disposto a dar sequência ao trabalho.

“Tiveram alguns contatos, mas eu sempre falei que não tinha interesse. Já existe uma conversa aqui sobre manutenção para o ano seguinte. Mas eu passei para a diretoria que primeiro é importante subir”, resumiu o comandante alvirrubro.

Márcio Goiano comandou o Náutico, até agora, em 11 partidas com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Mas o treinador reconhece que nada disso será valorizado se a equipe não subir. Portanto, este é o principal objetivo no momento. E, caso suba de divisão, o clube tentará também o título nacional.

“O Náutico foi uma grande oportunidade. Já conhecia a estrutura de trabalho, a torcida e nosso discurso inicial era o de recuperar a autoestima e chegar entre os quatro. Agora vamos buscar o acesso e, conseguindo isso, mudaremos o foco para pensar no título”, concluiu.

Rafael Cabral

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: