O portal do Sistema Opinião

POP9

Problemas

pe

Jogadores do Sport se reúnem com sindicato de atletas e pedem adiantamento

Profissionais estão com salários atrasados e irão receber valor referente ao direito de arena

novembro 20, 2018 às 16:53

Durante todo o ano, os jogadores do Sport conviveram com problemas de salários atrasados. Ao final da temporada, no entanto, a situação vai chegando ao seu estado mais crítico. A ponto de os atletas procuraram o sindicato da categoria para que aconteça o pagamento de um valor adiantado.

Esse valor pedido pelos jogadores é referente ao direito de arena, verba que é recolhida a cada jogo para uso e exploração das imagens dos atletas. “Por lei, fazemos o repasse em dezembro, ao final da temporada, mas dessa vez aceitamos fazer um adiantamento a pedido dos jogadores do Sport, que estão há três meses sem receber salários em carteira”, disse Ramon Ramos ao site da ESPN.

O adiantamento será feito do valor referente ao primeiro turno, ou seja, pelos 19 jogos inicias da Série A. O restante, será pago ao final da competição. O presidente do sindicato também afirmou que não haverá nenhuma notificação ao Sport ou greve, ou ainda ingresso na Justiça para rescisão contratual. Os atletas quiseram apenas o adiantamento.

Jogadores receberão adiantamento do sindicato. Foto: Williams Aguiar/Sport

Rafael Cabral

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: