O portal do Sistema Opinião

POP9

Homenagem

pe

Ex-atacante Kuki recebe título de cidadão pernambucano na Alepe

Ídolo do Náutico e com passagem pelo Santa recebeu a honraria, proposta pelo deputado Rogério Leão

novembro 7, 2018 às 19:24

Emocionado, Kuki recebeu título de cidadão pernambucano. Foto: Renato Barros/TV Clube

O ex-atacante Kuki agora é, oficialmente, cidadão pernambucano. Natural do Ceará, mas com residência fixa no Recife desde 2001, Silvio Luiz Borba da Silva recebeu a honraria na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), em proposta do deputado Rogério Leão (PR).

Muito emociado, Kuki demonstrou orgulho ao receber o título. “Fico bastante feliz pela homenagem, já era cidadão recifense e hoje sou pernambucano e estou orgulhoso. É um Estado que me acolheu com carinho, pois cheguei sozinho aqui e consegui fazer história. Hoje sou totalmetne enraizado e é uma emoção muito grande. O pessoal sabe do carinho, não é da boca pra fora, que tenho pelo Estado e pelas pessoas que me deram carinho”, disse o ex-atleta.

Kuki também destacou que apesar de ser ídolo do Náutico, respeita os torcedores das outras agremiações. “Cheguei com 29 anos, idade tardia pro atleta e ainda mais num clube de ponta, que era o Náutico. Pernambuco está no meu coração, tenho muita gratidão pelas pessoas, pelo Náutico que foi onde joguei mais e trabalho, mas tenho todo respeito pelos torcedores de Sport e Santa Cruz”, mencionou.

De acordo com o deputado Rogério Leão, a honraria foi concedida com justiça. “Kuki foi o maior artilheiro do Náutico nesse século. Foi campeão em 2001, 2002 e 2004. Um atleta que vestiu a camisa do Náutico 387 vezes. Foi um atleta que tem todas as credenciais pelo que fez pelo Náutico e tudo que ele representa para uma parcela grande da torcida pernambucana”, explicou.

Rafael Cabral

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: