O portal do Sistema Opinião

POP9

Bronca

pe

Elias, da base do Sport, entra na justiça pedindo rescisão

Jogador alega salários atrasados e falta de recolhimento de FGTS

dezembro 27, 2018 às 17:36

Elias não chegou a atuar profissionalmente. Foto: Williams Aguiar/Sport

Os problemas judiciais se acumulam no Sport. Depois dos casos de Jair, Matheus Ferraz e Fabrício, foi a vez de Elias, lateral da base acionar o clube rubro-negro. O jogador e seu advogado alegam que o Leão não fez o pagamento de dois salários e uma parcela do 13°, além da falta de recolhimento do FGTS por 18 meses. Dessa forma, o atleta deseja o rompimento do contrato.

Não foram pagos os salários de outubro e novembro de 2018, bem como não houve pagamento da primeira parcela do 13º salário, vencida em 30 de novembro de 2018. Não obstante, em consulta junto à CEF (Caixa Econômica Federal), descobriu-se que a Reclamada sequer providenciou a abertura de Conta Vinculada do FGTS, e por consequência não houveram depósitos de junho de 2017 a novembro de 2018 (18 meses sem depósitos do FGTS)” diz um trecho do processo, explicando a origem dele.

O advogado de Elias se baseia – assim como foi nos casos de Fabrício e Jair – no artigo 31 da Lei Pelé, que fala: “a entidade de prática desportiva empregadora que estiver com pagamento de salário ou de contrato de direito de imagem de atleta profissional em atraso, no todo ou em parte, por período igual ou superior a três meses, terá o contrato especial de trabalho desportivo daquele atleta rescindido”.

O contrato de Elias com o Sport vai até dezembro de 2019 e o atleta nem chegou a estrear profissionalmente.

Rafael Cabral

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: