O portal do Sistema Opinião

POP9

FAÇA-SE A LUZ

pb

Estádios tem iluminação providenciada para jogos à noite na Série B

Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, já tinha feito isso na 3ª rodada; agora foi a vez do Toscanão, em Lucena, ter torres aprovadas

outubro 11, 2018 às 12:06

Estádios Carneirão (foto) e Toscanão agilizam refletores e agora tem jogos à noite. Foto: Reprodução

Estádios Carneirão (foto) e Toscanão agilizam refletores e agora tem jogos à noite. Foto: Reprodução

A partir de agora, alguns jogos da Série B do Paraibano podem ter os horários alterados e passar para a noite. Dois estádios que tinham partidas acontecendo às 15h00 providenciaram a iluminação artificial: o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e o Toscanão, em Lucena.

O primeiro local foi palco de uma “partida de 24 horas” na segunda rodada, quando o Confiança de Sapé enfrentou o São Paulo Crystal. Sem ativar os refletores, a bola rolou até a noite cair e o jogo foi interrompido aos 27 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 2 a 2. Os 18 minutos restantes foram jogados no dia seguinte e o Crystal marcou mais um e venceu.

No fim de semana seguinte, com a necessidade de fazer uma rodada dupla, um gerador foi providenciado e foram possíveis os jogos à noite.

O estádio Toscanão, em Lucena, é a casa do Internacional, mas já tinha recebido amistosos do Botafogo em 2014. Quatro anos mais tarde, foi outro local em que, por não ter iluminação aprovada, os jogos deveriam ser às 15h para evitar o que aconteceu em Cruz do Espírito Santo. Agora, na quarta rodada, Inter x Confiança jogam às 20h e a tendência é que o horário seja o mesmo na última rodada, também num meio de semana e contra o São Paulo Crystal.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: