O portal do Sistema Opinião

POP9

PEPINO

pb

Eleições na FPF: manutenção de prazo ou mais tempo para organizar?

Questão deve ser respondida pela junta de intervenção liderada pelo auditor do STJD João Bosco Luz e envolve suspensão de Nosman Barreiro, que quer reeleição

agosto 10, 2018 às 09:14

João Bosco Luz e auxiliares devem organizar eleições em até 60 dias. Foto: Ascom/Goiás EC

Um dos primeiros atos de um dos interventores da Federação Paraibana de Futebol João Bosco Luz foi discutir a condução das eleições na entidade. Inicialmente marcadas para o dia 1º de setembro, elas podem ser remarcadas de acordo com a necessidade da comissão eleitoral que deve ser formada.

Além do tempo para organizar datas e regras da eleição, essa possibilidade também abre a discussão sobre a entrada de Nosman Barreiro na disputa. O presidente da FPF foi suspenso por 60 dias por conduta antidesportiva, o que deu motivo à intervenção, e se declara candidato à reeleição.

Até agora, nenhuma posição oficial foi tomada a respeito disso. Mas em entrevista à TV Borborema, do Sistema Opinião em Campina Grande, um dos auxiliares de João Bosco, o também auditor do STJD Antônio Vanderlei, falou em um prazo desses mesmos 60 dias para compor a comissão eleitoral. Assim, caso não haja nenhum recurso, a pena de Nosman deve acabar bem perto ou mesmo no dia da votação.

Esse tempo a mais ou a menos pode fazer diferença não apenas na eleição, mas até na organização das próximas competições, a Série B 2018 e a Série A 2019, primeiros compromissos do próximo presidente da FPF.

Yuri Queiroga

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: