O portal do Sistema Opinião

POP9

ADIADO

pb

Com pedido de vistas, STJD suspende julgamento de cartolas

Auditor da 3ª Comissão Disciplinar pediu mais tempo para analisar processos relativos à Operação Cartola; nova data ainda não foi definida

outubro 11, 2018 às 11:57

Julgamento de dirigentes e árbitros no STJD é suspenso por pedido de vistas. Foto: Reprodução

Julgamento de dirigentes e árbitros no STJD é suspenso por pedido de vistas. Foto: Reprodução

Vai ficar para outro dia o julgamento na primeira instância dos 20 denunciados na Justiça Desportiva por crimes investigados na Operação Cartola. O auditor da 3ª Comissão Disciplinar do STJD Vânderson Maçullo pediu vistas dos processos e a sessão foi suspensa.

O julgamento foi marcado para esta terça depois que a procuradoria do tribunal ofereceu denúncia com base no andamento das investigações na justiça comum paraibana e inclui Breno Morais, um dos homens fortes do Botafogo, e William Simões, presidente do Campinense. Ambos estão afastados das funções por determinação do TJ da Paraíba.

O ex-presidente da FPF Amadeu Rodrigues, o ex-presidente do TJD-PB Lionaldo Santos e o ex-procurador do tribunal, Marinaldo Roberto, também são réus, além de árbitros e ex-árbitros da Paraíba e de Alagoas, caso de Francisco Carlos do Nascimento.

No retorno do julgamento, caso eles sejam condenados, podem pagar multa de até 100 mil reais e serem suspensos ou mesmo banidos do futebol. Os clubes (Botafogo e Campinense) não foram denunciados nestes dois processos.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: