O portal do Sistema Opinião

POP9

Reforço

al

“Gigante” Rubens, novo atacante do CSA, foi campeão da Série B de 2017

Centroavante de 1,94m fez parte do elenco do América-MG, clube que o revelou no futebol profissional

agosto 9, 2018 às 17:42

Rubens

Atacante de 24 anos nasceu em Belo Horizonte. Foto: Carlos Cruz/ América-MG

Nesta semana que antecede o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o CSA anunciou a contratação por empréstimo do atacante Rubens. O garoto de apenas 24 anos pertence ao América-MG, mas estava disputando a terceira divisão do Brasileirão pela equipe da Tombense.

O centroavante chama atenção devido a sua estatura bastante elevada, com 1,94m de altura, Rubens chega ao CSA oferecendo uma característica que ainda faltava no elenco azulino: a bola área. Apesar da última partida, contra o Juventude, ter sido decidida com gol de cabeça do atacante Hugo Cabral, o jogo aéreo não vem mostrando ser efetivo.

Sabemos que o jovem Rubens não chega para ser titular, mesmo sendo uma indicação do técnico Marcelo Cabo, mas em determinadas circunstâncias o atacante pode ser essencial para decidir uma partida, seja fazendo o pivô ou marcando de cabeça.

Imagina só essa situação: o CSA está empatando uma partida e não conseguir criar jogadas, o meio de campo simplesmente não está rendendo para conseguir uma infiltração na área adversária. Sabendo disso, o técnico Marcelo Cabo chama o Rubens e dá a missão para o Daniel Costa, Rafinha e demais companheiros de equipe “Cruza na área, na cabeça do garoto”. Pois é amigos, é importante que o CSA tenha essa variação de características em seu elenco, caso queira conquistar o acesso.

E o mais interessante é que o Azulão continua contratando profissionais que sabem o que é ser campeão, que têm o espírito de vencedor. Como todos sabem o técnico Marcelo Cabo foi campeão da Série B de 2016, com o Atlético-GO, agora o CSA contratou um jogador que foi campeão da segundona no ano passado.

Portanto concluo e repito, quem quer conquistar grandes feitos, precisa estar cercado de profissionais que sabem os caminhos, que estão acostumados com a vitória. Assistam abaixo o bate-papo com o comentarista Emerson Júnior, que foi ao ar nesta quinta-feira (9), no programa Arena:

Rafa Peixe

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: