O portal do Sistema Opinião

POP9

Histórico

al

A mística camisa 7 do CSA, o manto do acesso

Cleyton em 2016, Edinho em 2017 e Neto Berola em 2018; três jogadores, um número

novembro 25, 2018 às 11:31 - Por:

CSA

Neto Berola fez um hat-trick na vitória sobre o Juventude. Foto: Thiago Parmalat/RCortez/CSA

O Centro Sportivo Alagoano fez história nesse sábado (24), ao vencer o Juventude por 4×0, no Estádio Alfredo Jaconi e conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro em 2019.

Enquanto a bola rolou, o destaque da goleada foi o atacante Neto Berola, que entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo e deixou um hat-trick. Berola balançou a rede alviverde três vezes: aos 18 minutos, depois aos 22 e aos 38, sendo o último um verdadeiro gol de placa.

Mas se você está pensando que a mística da camisa 7 do CSA se dá simplesmente pelos três gols marcados pelo Neto Berola na 38ª rodada, você está enganado. Nos últimos anos, os jogadores que estiveram com esse número estampado nas costas brilharam no jogo do acesso.

Em 2016, quem vestiu a camisa mística do Azulão foi o meia-atacante Cleyton. Na Série D, ele disputou 13 jogos e balançou as redes adversárias 8 vezes. Mas foi justamente o gol marcado nas quartas de final, contra o Ituano, que sacramentou o acesso à Série C de 2017.

CSA

Os três jogadores que vestiram a camisa 7 marcaram no jogo do acesso. Foto: ASCOM/CSA

No ano seguinte, outro camisa sete brilhou na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Quem não lembra do baixinho Edinho? E mais difícil ainda de esquecer, é o gol que ele marcou no dia 25 de setembro de 2017. O jogo das quartas de final da Série C, contra a Tombense, terminou com o placar marcando 1×0 e o gol do acesso à Série B foi justamente do camisa 7, Edinho.

Nos últimos anos o CSA vem fazendo história nos campeonatos nacionais e certamente o número sete nunca mais será visto da mesma forma pelos torcedores do CSA. A numeração que era apenas mais uma, se tornou a camisa mística, abençoada, ou melhor, o manto do acesso.

Neto Berola

Cleyton, Edinho e Neto Berola vestiram a camisa sete. Foto: Thiago Parmalat/RCortez/CSA

Rafa Peixe

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: