O portal do Sistema Opinião

POP9

rosa ou azul?

ne

Daniela Mercury lança “Proibido o Carnaval” com Caetano Veloso

Clipe traz a representação da libertação de todos os preconceitos e é dedicado ao ex-deputado Jean Wyllys, que teve que deixar o mandato e o Brasil após ameaças

Fevereiro 5, 2019 às 11:54

Acaba de ser lançado o videoclipe da icônica “Proibido o Carnaval”, uma canção composta por Daniela Mercury e gravada pela própria Daniela e Caetano Veloso. É a primeira música dos dois juntos. O roteiro do clipe, que foi feito a seis mãos, é de Daniela, Jana Leite e Malu Verçosa Mercury. O clipe traz a representação da libertação de todos os preconceitos e desliza com euforia, principalmente, pela liberdade artística.

Daniela Mercury Clipe Proibido o Carnaval Caetano Veloso

Com Caetano Veloso, Daniela Mercury canta a favor da liberdade no Carnaval. Foto: Célia Santos

A inspiração é no lendário grupo de teatro brasileiro Dzi Croquettes (década de 70), que, assim como Daniela, queria (e fez) a revolução da alegria. O cenário lindo da gravação é o icônico Fera Palace Hotel, na Rua Chile (a primeira rua do Brasil), em Salvador. Construído em estilo Art Déco, em 1934 pelo Comendador Martins Catharino, um dos homens mais ricos da época, o Fera Palace Hotel foi inspirado no Flatiron Building de Nova Iorque. A gravação com Daniela e Caetano aconteceu na suite 308, dentro do lindo banheiro, e no antigo salão do Cassino, que tem colunas espelhadas e já foi palco de grandes eventos desde a sua criação.

Dedico este videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Willys. Estamos te esperando de volta: o Carnaval não está proibido! Axé!!!” escreveu Daniela nos créditos do vídeo.

O videoclipe foi registrado sob a direção da jovem e talentosa Jana Leite e direção de fotografia de Rodrigo Maia (que também fez Pantera Negra Deusa). Com produção da Macaco Gordo e do Canto da Cidade Criações, o clipe teve a participação de modelos da agência Loro Velansk, de uma bailarina da EBATECA e de 14 bailarinos da FUNCEB, todos sob a direção coreográfica de Daniela Mercury, que também assina a direção de figurino e a direção de arte. Esta última, juntamente com Pedro Caldas, que também assinou a cenografia. Daniela Mercury vestiu Amir Slama e Das Haus e Caetano usou Das Haus e acervo pessoal.

Leia também:
“Minha intenção é fazer minha despedida no Fortal”, diz Claudia Leitte

No carnaval, Daniela Mercury vai puxar o bloco Crocodilo no circuito Barra-Ondina, no domingo e segunda, em Salvador. Mas rainha que ela é, com certeza mais eventos estarão nesta agenda, e a divulgação dessa programação deve acontecer em breve. Estamos de olho!

Confira o clipe:

Diego Negrellos

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: