O portal do Sistema Opinião

POP9

Arrasta pé

pe

Voluntários promovem arrasta pé no Abrigo Cristo Redentor

A festa era pros idosos, mas os voluntários já não conseguem mais deixar de inventar moda pra estar perto dos velhinhos ;)

junho 18, 2018 às 11:37 - Por:

Na agenda do meu fim de semana, separei a tarde do sábado para um programa muito especial: levar meu filho de 7 anos para a festa junina do Abrigo Cristo Redentor. Ele gosta tanto, que me pediu pra convidar os amiguinhos também. Queria apresentá-los aos idosos. Foi a terceira vez que fomos até lá, mas não é por caridade, nem pra pagar promessa. É por que nos transforma e nos faz muito bem.

Voluntários do Novo Jeito levando os idosos para a quadrilha (Foto: Mariana Petribu)

Eu, ele e meu marido somos voluntários do Movimento Novo Jeito, que abraçou a instituição desde o ano passado. Neste fim de semana, mais de cem pessoas promoveram um verdadeiro arrasta pé no pátio, regado a comida junina, forró e quadrilha.O repórter Eduardo Moura acompanhou a festa em reportagem para a TV Clube/Record:

Os idosos se vestiram de matutos pra participar. Mesmo os que se movimentam de cadeira de rodas entraram no clima. Eles gostam dos eventos que trazem alegria à rotina de solidão que muitos enfrentam ali.

Dona Marlene se enfeitou toda para participar da festa dos voluntários no Abrigo

A gente conhece muitos idosos pelo nome: dona Peixe, dona Dorinha, seu Manoel, seu Frexeira… eles gostam de ver gente interessada em suas histórias.

Crianças interagindo com os idosos

O Abrigo Cristo Redentor foi inaugurado há oitenta anos e cuida atualmente de 154 idosos, homens e mulheres. No ano passado, a instituição ficou prestes a fechar as portas, por falta de apoio financeiro. Em agosto, voluntários do Novo Jeito fizeram um grande mutirão para reformar o abrigo e levantar doações de fraldas, alimentos e remédios. Mais de cem arquitetos participaram da obra, que custou cerca de R$ 300 mil. Recursos adquiridos através de doações. A entrega dos ambientes reformados aconteceu no dia 26 de agosto, durante a ação #MaisVida, que levou cerca de 800 pessoas até lá.

Teve até direito a casamento matuto, com os noivos Karla e Felipe (Foto: Mariana Petribu)

Quando alguém me pergunta se tanto carinho faz bem aos idosos, eu respondo: .mais do que eles, somos nós os maiores beneficiados em aprender a fazer o bem 😉

PS.: O Abrigo Cristo Redentor fica na Avenida Agamenon Magalhães, em Jaboatão dos Guararapes. Fica na primeira rua à direita depois do Atacado da Construção da BR 232.

Doações podem ser feitas na conta:

Banco do Brasil, Agência: 4118-1, Conta corrente: 17111-5 (Obra de Assistência aos Mendigos e Menores Desamparados da Cidade do Recife)

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3257-8000 e (81) 9.9184-9555 (Whatsapp) ou pelo e-mail [email protected]

Para ser voluntário do movimento Novo Jeito, siga o perfil nas redes sociais: @novojeito ou veja informações no site www.novojeito.com.br

Isly Viana

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: