O portal do Sistema Opinião

POP9

Novo blog

pe

Um olhar diferenciado sobre os “incríveis invisíveis”

Os personagens ‘desconhecidos’ e as histórias que transformaram a minha vida e a minha carreira

Maio 30, 2018 às 17:41

asdasd

Aqui no blog, convido a todos a descobrir o quanto existe de impacto social, garra e amor naqueles cujas histórias nunca foram ouvidas.

Escolhi a profissão de jornalista por gostar de contar histórias através de imagens. Sendo assim, logo fui em busca do sonho de trabalhar em TV. Já são 15 anos de carreira, como repórter, editora e apresentadora. Ao longo dessa jornada, as reportagens que mais me marcaram não foram as consideradas mais importantes. Participei da cobertura da queda do avião que fazia o vôo Air France 447, que caiu com 220 passageiros no Oceano Atlântico; estive nos duros plantões sobre a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos; acompanhei inúmeras passagens dos presidentes Lula, Dilma e o venezuelano Hugo Chavez no Estado.

No entanto, as histórias que transformaram a minha vida e a minha carreira foram as de personagens “desconhecidos”. Através da TV, tive o privilégio de registrar a trajetória do pernambucano Carlinhos Senegal, que adotou no próprio nome o País que escolheu para viver. Lá no continente africano, pude mostrar como Carlinhos e sua família estão transformando a vida de centenas de senegaleses através da informática e do ensino básico.

No Vaticano, ouvi de perto o Papa Francisco falar sobre a importância dos voluntários para transformar o mundo e mandar uma mensagem para que os brasileiros não desistam de ser solidários. Nos Estados Unidos, pude dar voz a uma brasileira que perdeu a guarda da filha para o ex-marido, integrante do cadastro nacional de pedófilos da Polícia Federal Americana. No bairro da Mustardinha, no Recife, conheci dona Antonia, que, sozinha, conseguiu evitar que 1/5 das crianças de todo a comunidade se envolvessem com drogas.

Neste blog, pretendo continuar mostrando a trajetória dos “incríveis invisíveis”, convidando leitores e outros jornalistas a descobrir o quanto existe de impacto social, garra e amor naqueles cujas histórias nunca foram ouvidas.

Vamos juntos?

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: