O portal do Sistema Opinião

POP9

Festão

rn

Xand Avião anima multidão na primeira noite do São João de Natal

Os shows seguem até domingo na área externa da Arena das Dunas com atrações locais e nacionais

junho 13, 2019 às 10:48 - Por: Diego Negrellos

Comandante Xand Avião abriu os shows do São João de Natal. Foto: Divulgação

Nem a chuva conseguiu apagar o brilho da primeira noite dos grandes shows do São João de Natal. A área externa da Arena das Dunas ficou pequena nesta quarta-feira (12) para a multidão que acompanhou as apresentações da noite. Zé Hilton do Acordeon fez o primeiro show da noite. O irreverente e veterano Genival Lacerda veio na sequência. Depois foi a vez da dupla Hugo e Heitor animar a galera. O final apoteótico coube a Xandy Avião que levantou a plateia com os principais sucessos da banda. O prefeito Álvaro Dias acompanhou tudo ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

O prefeito Álvaro Dias foi até o camarim de Xandy para dar boas-vindas e desejar sucesso no show. O artista agradeceu a confiança e disse que estava muito feliz em ver que a capital potiguar estava realizando um São João de grandes proporções e digno das tradições nordestinas: “Estou muito feliz que Natal, a capital do meu estado, agora tem um São João de respeito. Parabéns ao prefeito Álvaro Dias pelo arrojo e empenho em realizar essa festa linda“, disse ao apodiense Xandy.

Álvaro Dias falou sobre a valorização que a gestão municipal tem dado a cultura, promovendo grandes eventos como o carnaval e agora o São João: “A cidade tem respondendo bem a esses eventos que estamos promovendo. Ficamos felizes com isso, pois sabemos da importância no aspecto cultural com o fortalecimento dos nossos artistas e da nossa identidade nordestina, já que essa é a festa mais popular da região. Tivemos a preocupação de democratizar o evento, movimentando todas as regiões da cidade. O São João de Natal veio pra ficar”, disse.

Esse foi só o começo. A programação segue até domingo. No dia 13 (quinta), as atrações são Rodolfo Lopes, Pedro e Erick e Zezé de Camargo e Luciano. No dia 14 (sexta), sobem ao palco do São João de Natal os veteranos César Menotti e Fabiano, Alexandre Moreira e Banda, Forró Meirão e Luizinho Calixto. No dia 15 (sábado) quem sobe ao palco é a dupla Simone e Simaria, além dos lendários Roberto do Acordeon e Joquinha Gonzaga. Já os Cavaleiros do Forró, Banda Saia Rodada e Banda Rojão embalam os forrozeiros no domingo dia 16.

Comentários

OP9

Receba nossa newletter

Com que frequência deseja receber o informativo: